sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Madeixas *oo*

Olá ,

Hoje vou falar um pouquinho dos meus cabelos, cuidados do dia-a-dia, coisas que considero importantes pra saúde das nossas madeixas. Esse blog foi criado não apenas pra falar de makes, mais sim de tudo que nos faz bem e que aumente nosso ego. Não adianta caprixar na maquiagem e o cabelo ficar "gritando" socorro né, haha.
Então, vou começar é claro com o shampoo, eu particularmente gosto muitos os da Tresemmé, eu uso esse :  


ainda não esperimentei o creme pra pentear, por que não uso cabelos molhados, gosto de secar, e usar chapinha, não sou fã, de fazer escovas, só mesmo quando tenho algum compromisso e preciso estar com o cabelo mais certinho, eu mesma "bato" o secador e passo a chapinha na franja e pronto, bem pratica :)
Meu cabelo não é liso, é ondulado, mas já passei por dois processos químico, já fiz duas progressivas, e não me arrependi, muito pelo contrario, reduziu muito o volume do me cabelo, mas é um procedimento muito arriscado, não faça se você não conhecer muito bem o profissional.


Essa foto não é muito recente, mas meu cabelo deve tá só uns 3 dedos maior, gosto dele assim, bem bagunçado . 


* Muito importante saber o tipo certo de cada cabelo, usar shampoo e condicionador certo pro seu tipo, mantendo os cabelos sempre limpos, evitando a oleosidade e o ressecamento, não esquecendo da hidratação a cada quinze dias.

*Ao lavar evite agua quente, pra previnir a opacidade e sempre retirar todos resíduos de shampoo, ao secar, tire o excesso com a toalha antes de usar o secador.

* E é claro que alimentação conta muitíssimo né, carne , peixe e cereais ajudam a nutrir o couro cabeludo.

Seguindo essas regrinhas básicas, impossível não está sempre bem e com o auto-astral sempre lá em cima, se sentindo mais segura e poderosa.    
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e obrigada pela visita ;*